Inicial > Benchmarking > Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos.

Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos.

Como vai, GP?

Sua equipe adota as melhores práticas ou os processos em gerenciamento de projetos de sua empresa são tão eficientes quanto os de seus concorrentes? Está difícil de responder? Pois saiba que através do benchmarking – busca sistemática e contínua por melhores processos, serviços e produtos – você pode buscar um desempenho superior.

Em 2003 Américo Pinto, especialista e pesquisador em Gerenciamento de Projetos e voluntário do chapter PMI-RIO, deu início ao “Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil”.  Nesta época, o estudo contou com a participação de 40 organizações.

Anos depois, em 2007, o estudo passou a ser uma iniciativa conjunta dos 13 chapters brasileiros do PMI (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

Em 2010, mais um importante salto: em parceria com a empresa Project Building, o estudo passou a estar disponível em um sistema que permite a sua consulta de maneira online e realizar pesquisas em seu banco de dados.

Hoje, já em sua oitava edição, o estudo contou com a participação de 460 empresas de todo o país, e é reconhecimento nacional e internacionalmente pela sua contribuição à toda a comunidade de gerenciamento de projetos.

O “Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil” tem sua divulgação livre, gratuita e irrestrita, bastando apenas aos interessados em suas informações um breve cadastro no site PMSURVEY.ORG .

Até a próxima!

Fábio Marques.

Categorias:Benchmarking
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário